SIMULAÇÂO – Polícia Civil de Alagoas Adota Simulador EBTS


O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, inaugurou nesta quinta-feira (18) a nova sede da Diretoria de Recursos Especiais (DER) da Polícia Civil. Localizada em um complexo situado na principal rua da Santa Amélia, o local também m comporta a Academia de Polícia Civil (Apocal) e um moderno stand de tiro virtual, responsável por aprimorar o treinamento e reduzir custos.

O simulador instalado na Academia de Polícia Civil é voltado para o treinamento do policial desde a fase inicial até as mais avançadas, que englobam tomadas de decisões e uso da força. O treinamento não é só feito com armas letais, mas também com taser e gás de pimenta.

Adotamos uma tecnologia utilizada por profissionais de fora do Brasil.É o que há de mais moderno. Por todos os motivos, tanto para a eficácia das operações policiais quanto pela economia que se faz e o conforto que édado ao policial, onde ele terá melhor condição para pensar e agir, visto que esse stand fica em um local confortável e com ar condicionado, os nossos policiais estarão mais bem treinados para qualquer situação adversa;, garantiu Teotonio Vilela.O uso de tecnologia nacional garante ainda mais a manutenção do equipamento e a adaptação ás nossas realidades, complementou.

A tecnologia utilizada é toda nacional, da empresa EBTS Treinamento e Simulação.O treinamento é virtual, mas o armamento é real. Para os tiros, utilizamos um sistema a laser para simular o disparo do armamento e um sistema de ar comprimido que simula o recuo, que é a batida que o policial sente quando atira explicou o diretor da empresa, Darci Grzybowski. Sistemas mecânicos estes projetados e fabricados pela EBTS, com tecnologia Nacional.

Para as tomadas de decisões, o sistema disponibiliza dez cenários, todos eles adaptados à realidade de Alagoas. "Foi um investimento excelente afirmou o  Governador Teo Vilela. Com dez reais não se compra trás munições, com esse mesmo valor compra-se 10 mil tiros no simulador. O policial não terá despesa com treinamento e o Estado terá um gasto ínfimo com isso, que representa tanto para a sociedade. Serão policiais mais preparados e eficazes nas ruas", disse o diretor da Academia, José Laurentino.

Para o delegado-geral da Policia Civil, Carlos Reis, a Academia de Policia é o berço da formação policial. Com a Academia o policial pode atingir a excelência no trabalho que ele oferece a sociedade. A realidade topográfica de Maceió e de algumas cidades de Alagoas estarão disponíveis no stand virtual e vai contribuir para a segurança pública de nosso Estado, falou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter