Encontro sobre Sensoriamento Remoto é realizado em São José dos Campos (SP)

Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas – SERFA 2014, que acontece de 9 a 12 de dezembro, em São José dos Campos (SP). Este ano, o tema é “A Utilização de Novas Tecnologias de Sensoriamento Remoto para a Defesa”. A programação conta com uma estrutura composta de painéis, palestras, apresentações de trabalhos científicos e de pôsteres.

O SERFA 2014 tem como público-alvo os profissionais das organizações militares e civis que se utilizam de tecnologias, técnicas e produtos do Sensoriamento Remoto, nos mais diversos níveis de aplicação, voltados para Defesa.

Realizado a cada dois anos pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) e contando com o apoio do Ministério da Defesa, o SERFA tem por missão ser um fórum adequado para a discussão e divulgação das potencialidades de aplicação das tecnologias de Sensoriamento Remoto.

O objetivo do encontro também é promover um ambiente adequado para discutir e divulgar as potencialidades de aplicação das tecnologias de Sensoriamento Remoto, reunindo organizações civis e militares, que fazem uso dessas tecnologias.

Um dos destaques da programação deste ano é um painel sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas, também conhecidas por Vants (ARPs) com a participação de representantes do Esquadrão Hórus (1°/12° GAV), da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, da empresa AGX Tecnologia, entre outros.

Serviço:

6º Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas – SERFA 2014
Quando: 9 a 12 de dezembro de 2014
Onde: Hotel Nacional Inn
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9009, Jardim Oswaldo Cruz, S.J.Campos, SP

Inscrições gratuitas

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter