THALES – Entra Ruben Lazo sai Kuberek


Texto atualizado 27 Outubro 2014

O Grupo Francês THALES, líder global em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança, anunciou, no dia 21 OUT 14,  que RUBEN LAZO assume a posição de Vice-Presidente para a América Latina.  Ruben, que é uruguaio de nascença, ficará baseado em São Paulo.
 
Ruben Lazo, 53, ingressa na Thales após atuar como Presidente da Vestas Brasil desde abril de 2014. Antes disso, ele foi Chief Commercial Officer da AREVA, desde 2011, seguindo a posição de Vice-Presidente da AREVA T&D para as Américas desde 2007. Previamente, Ruben havia ocupado posições em Engenharia, Desenvolvimento de Negócios, Gestão Corporativa, Marketing & Vendas em várias organizações internacionais.

Ruben Lazo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-gradução em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele completou o programa de Gestão Internacional da École des Hautes Études Commerciales (HEC) e também o programa de Gestão Executiva da Harvard Business School. Ruben é fluente em espanhol, português, inglês, francês, alemão, russo e sueco.

LAZO substituirá à CESAR KUBEREK, que ocupava o posto desde Agosto de 2009. (Nota DefesaNet – em 2012 ele foi reposicionado no Brasil, anteriormente estaba no México)
 
Com uma história de quase 50 anos na América Latina, a THALES emprega cerca de 650 colaboradores na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela em escritórios comerciais, dois Centros de Integração no Brasil e no México e uma fábrica de radares de gestão de tráfego aéreo no Brasil. A THALES vem expandindo suas operações permanentemente e fortalecendo a sua presença na região por meio de um grande número de parceiros locais.
 
Sobre a THALES
 
A THALES é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a THALES tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. www.thalesgroup.com

Matéria relacionada

THALES Altera Sua Estrutura Gerencial no Brasil Agosto 2012 Link
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter