Hugh Herr fala sobre Geração Cyborg na HSM Expo 2019

Eleito pela revista Times como o Líder da Era Biônica, o engenheiro e biofísico norte-americano Hugh Herr estará na HSM Expo 2019 para falar sobre Geração Cyborg e a expansão do potencial humano.

O evento, que é o maior de gestão e negócios da América Latina, acontece entre os dias 4 e 6 de novembro. Herr perdeu suas pernas em um acidente de alpinismo e, desde então, desenvolve um trabalho revolucionário no campo da biomecatrônica, que combina tecnologias com a fisiologia humana e a eletromecânica.

É autor e coautor de mais de 150 documentos que descrevem a ciência e a tecnologia por trás de suas muitas inovações. Entre elas estão: joelhos artificiais controlados por computador, exoesqueletos ativos para a perna e próteses motorizadas de pés + tornozelos.

Suas patentes Rheo e EmPower foram indicadas na categoria Saúde na lista das Dez Maiores Invenções da revista Time. Sua história foi contada em um filme da National Geographic intitulado “Ascent: The Story of Hugh Herr.” O estudioso é fundador da BionX Inc., empresa que comercializa as próteses de EmPower, é professor e codiretor do Centro de Biônica Extrema, ambos do MIT Media Lab, onde lidera também um grupo de estudos e pesquisa em biomecânica do MIT Media Lab.

Possui mestrado em Engenharia Mecânica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e doutorado em Biofísica pela Harvard University. A HSM Expo 2019 chega à sua 19ª edição e tem como tema principal a ousadia para a mudança das mais diversas realidades.

Sob o tema “Ouse Aprender”, os participantes conhecerão os principais cases, técnicas e conceitos que permeiam o mundo corporativo e que continuarão transformando de forma exponencial a realidade mundial assim como a brasileira.

Serviços

HSM Expo 2018

Quando: 4, 5 e 6 de novembro
Horário: Das 8h30 às 19h30
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

“A Geração Cyborg e a Expansão do Potencial Humano” – Hugh Herr
Quando: 06 de novembro
Horário: 09:00 as 10:00

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter