COBERTURA ESPECIAL - Tecnologia Disruptiva - Tecnologia

19 de Agosto, 2019 - 10:20 ( Brasília )

Mercedes-Benz mostra caminhão com direção autônoma na Fenasucro 2019


Na edição desse ano, a Mercedes-Benz leva pela primeira vez para a Fenasucro o caminhão Mercedes-Benz Axor 3131 com direção autônoma. A marca expõe também os caminhões extrapesados Actros 2546 e Axor 3344.

A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, com o veículo podendo ser utilizado durante 24 horas exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita.

“Unimos o conhecimento agrícola da Grunner e a expertise da Mercedes-Benz em caminhões fora de estrada para desenvolver um produto de avançada tecnologia, excelente desempenho e produtividade no transbordo de cana picada”, afirma Ari.

“Como resultado, a solução da Grunner é aplicada com exclusividade nos caminhões da nossa marca. Ou seja, não somente “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Nós também ouvimos o campo”.

O caminhão com direção autônoma atua lado a lado com as colhedoras de cana, também de condução autônoma, que fazem a colheita e o corte, já lançando a cana picada diretamente na carroçaria do caminhão.

A velocidade média dos veículos gira em torno de 6 km/h na área da colheita. Terminado o carregamento, o motorista assume o controle do Axor para a etapa de transbordo aos treminhões, ou seja, o descarregamento da carga nos caminhões de maior capacidade, que completam o ciclo de transporte levando a cana às usinas de açúcar e etanol.

Durante o evento, a marca demonstra, ainda, os caminhões Axor 3344 e o Actros 2546, que garante aos clientes reduzido custo operacional, robustez, produtividade e conforto elevado para o motorista.


VEJA MAIS