UFRJ Nautilus Representa o País pela Terceira Vez na ROBOSUB

A equipe de automação naval e submarina da UFRJ, Nautilus, embarca no dia 23JUL2019 para representar o Brasil na Robosub 2019, campeonato internacional de Veículos Submarinos Autônomos (AUVs), que ocorre entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, em San Diego, nos Estados Unidos.

Esta é a terceira vez que o evento receberá a equipe da UFRJ, sendo o único grupo da América Latina e única representante brasileira.
 
O concurso, organizado pela Robonation, destina-se a incentivar o interesse no campo dos AUVs, desafiando uma nova geração de engenheiros a realizar missões complexas em ambiente subaquático.

A Robosub também serve para desenvolver relacionamentos entre jovens engenheiros e as organizações que desenvolvem e usam tecnologia AUV.
 
“Para a competição deste ano, nós revimos alguns conceitos do nosso projeto. Tornamos o nosso software mais aprimorado e o nosso robô mais robusto. A RoboSub, competição que participamos, também evoluiu, as provas estão mais difíceis e mais 21 equipes participam este ano.

Em 2018 conseguimos chegar até às semifinais, e desde então, não descansamos, trabalhamos para ter um desempenho ainda melhor”, avalia Henrique Ferreira Júnior, aluno do 7º período de Engenharia de Controle e Automação, e capitão da UFRJ Nautilus.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter