COBERTURA ESPECIAL - Tank - Naval

20 de Junho, 2018 - 01:30 ( Brasília )

US Marines - BAE Systems e IVECO vencem Amphibious Combat Vehicle

O consórcio BAE Systems e IVECO Defence venceram competição do Amphibious Combat Vehicle (ACV) do US Marine Corps (Fuzileiros Navais)



O US Marine Corps assinou com a BAE Systems um contrato de U$ 198 milhões para um lote dos primeiros 30 Amphibious Combat Vehicle (ACV), com opções para um total de 204 veículos que podem alcançar o valor de até U$ 1,2 bilhão.

A BAE Systems, junto com a IVECO Defence Vehicles, prevaleceu na competição do US Marines para a próxima geração de veículos anfíbios para o transporte dos Fuzileiros Navais desde os  navios até a terra, para o engajamento no combate terrestre.


 

O Amphibious Combat Vehicle navegando.


"Estamos bem posicionados e prontos para construir o futuro dos veículos de combate anfíbios para o US MArines, já tendo produzido 16 protótipos", disse Dean Medland, vice-presidente e gerente geral de Veículos de Combate Anfíbio da BAE Systems. “Com este prêmio, estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com o os Fuzileiros Navais, fornecendo um veículo de primeira classe para apoiar sua missão por meio de mobilidade, capacidade de sobrevivência e letalidade”.

O ACV oferece mobilidade excepcional em todos os terrenos e proteção contra mitigação de impactos para os três tripulantes e 13 fuzileiros navais embarcados, além de outras melhorias em relação aos sistemas atualmente em campo. O novo veículo é um avançado veículo 8x8 com capacidade oceânica, equipado com um novo motor de 6 cilindros de 700HP, que proporciona um significativo aumento de potência sobre o veículo anfíbio de assalto, que está atualmente em serviço e está em operação há décadas.

O ACV também é adaptável para acomodar o crescimento de futuras tecnologias ou requisitos operacionais.

A equipe da BAE Systems realizou seus próprios testes e avaliação extensivos de mitigação de riscos para mobilidade terrestre, capacidade de sobrevivência e natação que comprovaram o desempenho de seu veículo antes de entregar os primeiros 16 protótipos ao Corpo de Fuzileiros Navais em 2017.

Nos últimos 15 meses, a empresa apoiou os rigorosos Testes de Desenvolvimento e Avaliação Operacional dos veículos do US Marines, que tiveram um desempenho excelente em operações de água e terra, carga útil e capacidade de sobrevivência.

O trabalho no programa será realizado nas instalações da empresa em Aiken, Carolina do Sul; Sterling Heights, Michigan; Minneapolis; Stafford; San Jose, Califórnia; e York, Pensilvânia.

A seleção da BAE Systems pelos Fuzileiros Navais para o programa ACV 1.1 solidifica ainda mais o legado de 70 anos da empresa de fornecer recursos superiores de veículos anfíbios para atender os objetivos de levantamento tático da nave ao objetivo e de combate. Como fornecedora líder de veículos de combate, a empresa produziu mais de 100.000 sistemas para clientes em todo o mundo.

A IVECO também é um fabricante comprovado de veículos de combate, tendo projetado e construído hoje mais de 30.000 veículos militares multiuso, protegidos e blindados.
 
Nota DefesaNet


A base estrutural do ACV é similar ao do blindado VBTP-MR Guarani do Exército Brasileiro. Com alterações nas dimensões e adotando a configuração 8x8.

Os dois veículos foram desenvolvidos no mesmo período pela IVECO Defence.
Uma notícia interessante para os detratores do Guarani,

O Editor



LVTP7 ou o CLAnf do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. No  US Marines serão substituídos pelos Amphibious Combat Vehicles.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Eleições

Eleições

Última atualização 21 SET, 21:20

MAIS LIDAS

Tank

1
03 JUL, 10:00

VBCCC Challenger 2