Agência Europeia de Defesa lança o Projeto OMBT-Leo2

1º Sgt Aguiar – CI Bld

A Agência Europeia de Defesa (EDA) lançou um projeto para aumentar as capacidades das Viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VBCCC) em serviço no continente europeu, este projeto recebeu o nome de "OMBT-Leo2".

No âmbito do projeto, a EDA espera transferir as plataformas disponíveis de Leopard 2 A4 que estejam excedentes em certos países para outros Estados-Membros.

A iniciativa, conjunta e compartilhada, em um primeiro momento concentrar-se-á na locação ou venda do Leopard 2 A4 visando sua redistribuição. Posteriormente, esses carros de combate podem receber um pacote de atualização, transformando-os na versão 2 A7.

A atualização das VBCCC para versões mais modernas deverá ter um impacto positivo no setor de defesa europeu e também contribuirá para a manutenção da excelência da Base Tecnológica e Industrial Europeia (EDTIB).

O estudo de viabilidade produzido pela EDA fornecerá informações sobre o conteúdo e os custos do pacote de Suporte Logístico Integrado que poderá ser fornecido pelos parceiros industriais.

O pacote abrange a manutenção periódica e agendada, além dos valores estimados dos custos do ciclo de vida dos blindados atualizados, de acordo com a EDA.


VBCCC Leopard 2 A7

  Leia também:  

Major order for Rheinmetall: 104 German Leopard 2 MBTs to be modernized [Link]

Rheinmetall to upgrade 128 Polish Leopard 2 main battle tanks [Link]

Poland to upgrade its Leopard 2A4 tanks [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter