COBERTURA ESPECIAL - Tank - Terrestre

11 de Julho, 2017 - 10:00 ( Brasília )

Merkavas com novo sistema de Consciência Situacional de 360°

Israel entra na era do "closed-hatch combat"

Os tripulantes dos carros de combate (CC) israelenses Merkava Mk IV poderão observar a situação externa em 360º através da blindagem do seu veículo de combate.

A empresa israelense Elbit Systems está divulgando o sistema Iron Vision, que vai permitir ver tudo o que passa fora do veículo de combate (Consciência Situacional) sem a necessidade de sair dele, conforme publicação Defence News (06/07).

Desenvolvido pela Elbit Systems, o Iron Vision, adaptado ao veículo de combate, visa colocar as forças blindadas de Israel na era das chamadas operações de escotilha fechada (closed hatch operations), onde as tripulações que operam em ambientes urbanos podem localizar, identificar, rastrear e engajar forças inimigas sem que o comandante tenha que colocar a sua cabeça para fora da torre e se expor a si mesmo ao fogo do atirador inimigo.

Consciência Situacional de 360 ° sob escotilhas fechadas

Tecnologia de telas e acelerômetros ligados a câmeras exteriores são integrados nos capacetes especiais dos tripulantes (Helmet-Mounted Displays - HMDs). Os tripulantes recebem as imagens captadas pelas câmeras exteriores em tempo real com zero-latência e em alta resolução. As imagens exteriores captadas acompanham os movimentos da cabeça dos operadores, ou seja, estes observam a situação externa como se fossem com os seus olhos.

O sistema Iron Vision se destina aos carros de combate israelenses Merkava Mk IV. A empresa Elbit Systems estima que o novos sistemas possa ser utilizado nos veículos de combates daqui a 3 ou 4 anos.  As capacidades de combete de escotilhas fechada são apenas uma das principais atualizações de melhoras planejadas para os carros de combate Merkava Mark IV de Israel.

Outras capacidades destinadas ao Merkava Mark IV incluem: uma versão de segunda geração do Sistema de Proteção Ativa (APS)  Trophy desenvolvida pela Rafael Advanced Advanced Defense, e um sistema C4I atualizado que integram os carros de combate, Infantaria, artilharia e outros elementos da força terrestre na mesma rede digital cibernética produzida pela Elbit Systems.

Leia também:  

Sistemas de Proteção Ativa (APS) [Link]

Um sistema da observação semelhante já foi instalado no carro de combate russo T-14 Armata. Este é o primeiro carro de combate do mundo em que a tripulação não se encontra na torre, mas em uma cápsula especial blindada.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

Tank