Rheinmetall é aprovada em testes com simulador do Leopard 2 para o Exército da Indonésia

[English version] Successfully passes acceptance tests for Leopard 2 simulators for the Indonesian Army (link)


No prazo de 15 meses após a adjudicação do contrato (No âmbito administrativo, adjudicação é a concessão ou atribuição de direito da realização de obras ao vencedor de uma concorrência, mediante a realização de uma licitação), a Rheinmetall produziu simuladores de direção e armamentos no estado da arte para treinar operadores do Leopard 2 do Exército indonésio. A encomenda é avaliada em milhões de euros.

O Leopard Gunnery Skills Trainer (LGST) e o Driver Training Simulator (DTS) são projetados especificamente para capacitar equipes que operam o Leopard 2A4, e serão usados para refinar as habilidades de combate e artilharia dos comandantes, artilheiros, municiadores e motoristas dos blindados.

A tecnologia TacSi tem presence forte nesses simuladores. Acrescentando-se o conhecimento ímpar do do funcionamento do Leopard 2 e às possibilidades avançadas de realidade virtual em termos de visialização e experiência do usuário, é possível criar cenários realistas que proporcionam treinamento de alta qualidade.

Em março deste ano, uma delegação da Indonésia conduziu os testes de aprovação para fabricação (factory acceptance test ou FAT) nas instalações da Rheinmetall, e tanto o simulador de direção quanto o de armamentos passaram com sucesso. A entrega e instalação dos sistemas começará em breve para manter o cronograma previsto no contrato com o Exército indonésio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter