Seminário da Força Aérea aborda direito militar

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) sediará nos dias 19, 20 e 21 de agosto o X Seminário de Direito Militar da Guarnição de Santa Maria (RS). O evento terá palestrantes de referência nacional, como ministros do Superior Tribunal Militar (STM) e defensores públicos da União, na abordagem de temas diversos que tangem o direito militar.  

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.direitomilitarsm.com.br até 10 de agosto. A expectativa é que 500 pessoas de todo o país participem, incluindo profissionais da área de Direito, estudantes e militares. 

O Tenente-Brigadeiro William de Oliveira Barros, ministro do STM, vai falar sobre atualidades e perspectivas da justiça militar no país. Já a palestra do promotor do Ministério Público Militar (MPM) de Santa Maria, Jorge Cesar de Assis será sobre o processo administrativo militar. O promotor do MPM de Brasília (DF), Jaime de Cássio Miranda, vai relatar a respeito do acidente aeronáutico e o crime militar.

O seminário acontece anualmente na cidade, sendo um ano organizado pela Aeronáutica e outro, pelo Exército, já que a cidade representa o segundo maior contingente militar do país, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Serviço:
Evento: X Seminário de Direito Militar da Guarnição de Santa Maria.
Quando: 19, 20 e 21 de agosto de 2014, no turno da manhã.
Onde: Auditório da Base Aérea de Santa Maria – Rodovia RST 287, km 232, bairro Camobi.
Inscrições: gratuitas e limitadas pelo www.direitomilitarsm.com.br até 10 de agosto de 2014.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter