Edgard Menezes, cofundador da Omnisys, assume a presidência

No ano em que comemora 15 anos de fundação, a Omnisys, subsidiária brasileira da Thales, tem novamente um dos seus fundadores sentado na cadeira da presidência. O engenheiro eletricista Edgard Menezes assume a liderança da companhia que criou em 1997 na região do ABC Paulista ao lado dos também engenheiros Jorge Ohashi e Luiz Henriques, que presidiu a empresa entre 1997 e 2011. Menezes tem 48 anos de idade, nasceu em Santos (SP) e é graduado pela FEI de São Bernardo do Campo. Ele deixa a posição de Diretor Comercial e Novos Negócios para assumir a liderança da Omnisys, que em meados de 2011 foi totalmente integrada pela Thales.

 “A Omnisys é a Thales no Brasil. É com orgulho que, como braço industrial do grupo no Brasil, a Omnisys já integra a sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), assumindo um papel-chave para o desenvolvimento de todo o grupo”, explica Edgard Menezes, novo presidente da Omnisys.

 Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Subsidiária integral da Thales no Brasil, a Omnisys integra sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços. Fundada em 1997, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia.

Sobre a Thales

A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Transportes e Aeroespacial. Em 2011, a empresa gerou uma receita de mais de 13 bilhões de euros, com 67 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter