Demonstrador tecnológico CIMON* recebe prêmio da revista científica americana Popular Science de melhor novidade do ano

O CIMON, demonstrador tecnológico projetado e construído pela Airbus a pedido da Agência Espacial Alemã, no Centro Aeroespacial da Alemanha (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt – DLR), e financiado pelo Ministério da Economia e Energia da Alemanha, recebeu o prêmio ‘Best of What’s New’, ou melhor novidade, em português, concedido pela revista de divulgação científica americana Popular Science.

Uma das publicações mais antigas e respeitadas dos Estados Unidos, a Popular Science apresenta há mais de um século as mais incríveis inovações e descobertas aos seus leitores. A Popular Science foi fundada em 1872 e é publicada pela Bonnier Corp., um dos maiores grupos editoriais comerciais dos EUA.

 

Desde 1988, a publicação já analisou milhares de produtos em busca das 100 mais importantes inovações tecnológicas. Os projetos vencedores representam avanços significativos em suas respectivas categorias, e o prêmio ‘Best of What’s New’ é concedido anualmente em 10 categorias. Mais informações estão disponíveis no site da revista: www.popsci.com.

 

Recentemente, o CIMON completou com sucesso sua primeira missão espacial, que durou 90 minutos, no dia 15 de novembro. O robô foi usado a bordo da Estação Espacial Internacional (International Space Station – ISS) com o astronauta alemão Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia.

O CIMON foi projetado para auxiliar astronautas na realização de tarefas do dia a dia, como por exemplo demonstrar e explicar procedimentos ou instruções para reparos e experimentos científicos, e também pode ser usado como uma câmera móvel. O CIMON pode ser utilizado, ainda, na execução de tarefas rotineiras, como documentação de experimentos, busca de objetos e controle de estoques.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter