A Airbus apresenta soluções espaciais inovadoras durante a IAC

Durante o 69º Congresso Astronáutico Internacional (International Austronautical Congress – IAC), que ocorre entre os dias 1 e 5 de outubro de 2018, a Airbus apresentará suas mais recentes inovações e seus mais importantes projetos espaciais. Uma das principais patrocinadoras do maior congresso espacial do mundo, a Airbus também participará ativamente do evento, contribuindo com um grande número de palestras a serem ministradas durante o congresso.

O CEO da Airbus, Tom Enders, ministrará a chamada “Palestra Destaque”, na qual falará sobre oportunidades futuras e desafios no segmento espacial, mas também sobre quais decisões precisam ser tomadas agora para que seja possível garantir o futuro das aspirações humanas no espaço.

No estande da Airbus (#5d70), a empresa exibirá diversos modelos em grande escala das suas principais missões atuais, dentre elas a nova espaçonave Orion da NASA, para a qual a Airbus está construindo o módulo de serviço em nome da Agência Espacial Europeia (European Space Agency – ESA).

Além disso, a Airbus exibirá o ExoMars Rover e o CIMON, um assistente para astronautas que usa inteligência artificial e está pronto para ser enviado, instalado e testado na Estação Espacial Internacional (International Space Station – ISS).

Por fim, os visitantes poderão mergulhar no espaço sideral por meio de equipamentos de Realidade Virtual. Na segunda-feira, será anunciada a competição Corrida à Lua, uma iniciativa global criada pela Airbus e outros parceiros internacionais com o intuito de aumentar as atividades em torno da exploração lunar e permitir a demonstração de algumas das tecnologias essenciais à exploração sustentável da Lua.

Na quarta-feira, especialistas da Airbus apresentarão uma possível contribuição da indústria europeia para a futura base humana em órbita lunar, conhecida como The Gateway.

Além disso, engenheiros da Airbus farão mais de 50 apresentações técnicas como parte da programação voltada para especialistas. Destacam-se duas sessões especiais: a primeira falará sobre a Bartolomeo, a nova instalação de armazenamento de carga da ISS, e a segunda apresentará um panorama sobre a missão Columbus (atualmente em seu décimo ano de existência) e o programa Orion, que será lançado em breve.

A Airbus Foundation apresentará também na quinta-feira, dia 4 de outubro, seu novo programa voltado para as disciplinas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática), chamado “Discovery Space” (Espaço para Descobertas) e realizará a oficina “Little Engineers” (Pequenos Engenheiros) com jovens alunos de Bremen. Participantes da IAC também poderão visitar as instalações da Airbus Space em Bremen.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter