Airbus apresenta as mais avançadas soluções de Observação da Terra em Simpósio em Brasília

A Airbus Defence and Space, em colaboração com a Força Aérea Brasileira, reuniu mais de 100 operadores governamentais brasileiros no Dia de Observação da Terra para analisar as mais avançadas soluções na área. A empresa também apresentou as inovações espaciais mais recentes e uma ampla variedade de serviços que dão mais autonomia de decisão aos usuários.

O evento de dois dias aconteceu em Brasília e foi aberto pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ao longo de uma série de conferências e demonstrações da Airbus e convidados – como a Agência Espacial Francesa (CNES) e a Agência Espacial Peruana (CONIDA) – os participantes puderam conhecer os benefícios do uso duplo (civil e militar) de recursos como futuros programas de Observação da Terra brasileiros.

 

Com 22 milhões de km² para monitorar, controlar, proteger e explorar, sistemas espaciais são a opção natural para o governo brasileiro conduzir missões de observação bem-sucedidas. Frente a essa situação, soluções de Observação da Terra são extremamente valiosas, não apenas para aplicações de defesa, mas também para muitas atividades civis, como segurança pública, gerenciamento de terrenos, mapeamento, agricultura, silvicultura, prospecção de petróleo e gás, mineração, energia e marítima.

 

“Após décadas de experiência, podemos confirmar que a versatilidade de satélites de Observação da Terra permite que os consumidores os utilizem para propósitos extremamente diferentes, sejam civis ou militares”, disse Christophe Roux, diretor da Airbus Defence and Space na América Latina. “A Airbus não somente é capaz de construir e lançar um satélite em menos de dois anos, como também oferece treinamento específico, que permite aos consumidores gerenciar um satélite independente em tempo recorde. Ao mesmo tempo, a Airbus oferece uma grande variedade de serviços, usando os mais avançados satélites de suas frotas em órbita e fornecendo informação a alcance de um clique, sempre de acordo com a necessidade do consumidor”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter