Airbus fornecerá acesso a seus dados de satélite em tempo quase real

A Airbus lançou recursos de imagens de satélite em tempo quase real em conjunto com seu Serviço de Emergência 24/7 de Entrega de Imagens para ajudar aqueles que enfrentam situações de emergência.

Aproveitando a estação terrestre polar Kongsberg Satellite Services (KSAT) em Svalbard na Noruega, as imagens das constelações Pléiades e SPOT são agora armazenadas a cada órbita, resultando em entregas ultrarrápidas de imagens após sua recepção, em qualquer lugar do mundo.

Além desta reatividade avançada, o Serviço 24/7 oferece aos clientes um acesso fácil, imediato e 24 horas por dia a uma equipe dedicada de especialistas em satélites que fornecem suporte imediato em caso de eventos não planejados.

“Quando enfrentamos crises, o tempo é crítico. Com o nosso Serviço de Emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana oferecendo um tempo de entrega de imagens de duas horas, em média, após sua recepção as situações de emergência podem ser tratadas com uma prioridade ainda maior, e nossos clientes e parceiros receberão muito mais rapidamente as suas imagens de satélite de missão crítica”, disse François Lombard, Diretor da Área de Inteligência da Airbus Defense and Space.

O Serviço de Emergência 24/7 de Entrega de Imagens baseado em avançadas capacidades em Tempo Quase Real foi desenvolvido para atender aos requisitos específicos dos clientes no enfrentamento de eventos não planejados, crises geopolíticas, ou ainda em desastres naturais ou causados ??pelo homem.

Ele fornece imagens de satélite recentes, confiáveis ??e precisas que permitem avaliar os danos e ajudar a mitigar o impacto sobre aqueles que estão sendo ou foram afetados. O serviço assegura que os recursos dos satélites, como as constelações SPOT de grande largura de faixa ou Pléiades de resolução muito alta, sejam alocados com a maior prioridade, garantindo o acesso acelerado aos dados em todo o mundo.

O serviço também é projetado para ser flexível, proporcionando a possibilidade de haver modificações ou cancelamentos de última hora. Com este desempenho e capacidade aprimorados, a Airbus melhora ainda mais a sua capacidade de fornecer imagens de satélite oportunas e precisas usando suas inteligentes e completas constelações ópticas e de radar que compreendem os satélites Pléiades e SPOT 6/7, a Constelação DMC e os satélites de radar TerraSAR-X e TanDEM-X.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter