Mergulhadores de combate realizam adestramentos

No período de 10 a 19 de abril, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu mais de 30 militares para Adestramento de Mergulho de Combate e Adestramento de Salto Livre Operacional (ADEST-SLOP) do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC). O ADEST-MEC foi realizado com o apoio do Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) “Paraguassu” na área de Adestramento do Rabicho, no Rio Paraguai.

Os Mergulhadores de Combate (MEC) treinaram diversas possibilidades de emprego em ambiente ribeirinho. Na 2ª fase, foi realizado o ADEST-SLOP, técnica que possibilita infiltrar equipes de Operações Especiais em uma área de operações. O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Arentz, também Mergulhador de Combate, destacou a importância dos adestramentos na região pantaneira.

“O Pantanal, em razão do baixo tráfego aéreo e das condições meteorológicas, permite um adestramento mais eficiente que em outras localidades do Brasil, além de possibilitar maior integração com outras unidades da Esquadra e da Força de Fuzileiros da Esquadra na Fronteira Oeste”.

Os eventos contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais; do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas de Suprimentos pelo Ar do Exército Brasileiro; de uma aeronave C-105-Amazonas da Ala 5 da Força Aérea Brasileira; e da Infraero.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter