08 de Maio, 2020 - 10:55 ( Brasília )

Segurança

Motorola Solutions lança linha de câmeras H5A à prova de explosão

Com análise e durabilidade avançadas, a câmera foi projetada para trazer novos recursos de monitoramento para ambientes perigosos

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) acaba de adicionar ao seu portfólio de segurança e análise de vídeo a linha de câmeras Avigilon H5A com proteção contra explosão. Os equipamentos trazem a funcionalidade de análise de vídeo da Avigilon, com câmeras protegidas contra explosão, adequadas para ambientes perigosos, como petróleo e gás, mineração, instalações industriais e de produção de alimentos.

A linha inclui detecção e rastreamento aprimorados de objetos, além de suporte à tecnologia Avigilon Appearance Search ™, um mecanismo de pesquisa com Inteligência Artificial que pode organizar horas de vídeo para melhorar os tempos de resposta a incidentes.

A linha de câmeras também apresenta nova detecção de atividade incomum para fornecer inteligência em todo o site com a capacidade de destacar atividades anormais, como localização incomum ou velocidade anormal do movimento de uma pessoa.

Essa inteligência baseada na borda distingue entre eventos típicos e atípicos, aprendendo continuamente ao longo do tempo o que constitui atividade normal para uma cena. Por exemplo, se houver um indivíduo percorrendo uma área altamente restrita em um local industrial, um segurança será notificado na interface Foco de Atenção para localizar onde a pessoa está e tomar medidas para solucionar a situação.

Equipamentos eletrônicos, como câmeras de rede instaladas em ambientes perigosos, correm o risco de incêndio por vapores, gases, poeira ou fibras no ar ao seu redor.

A câmera H5A à prova de explosão é certificada de acordo com os padrões internacionais, tornando-a uma solução eficiente de segurança de vídeo para indústrias mais vulneráveis a esse tipo de incidente.

“Fornecemos aos nossos clientes uma solução durável e poderosa, criada para atender às suas necessidades específicas de segurança e negócios ao supervisionar locais que correm risco de explosão”, explica John Kedzierski, vice-presidente sênior de Segurança e Análise de Vídeo da Motorola Solutions.

“Com a incorporação de análises baseadas em IA nesta câmera, proporcionamos aos nossos clientes industriais maior consciência situacional e, ao mesmo tempo, apoio à segurança de suas equipes”. A câmera H5A é oferecida em três modelos que incluem bullet compacto de 6 MP e de 2MP, Pan-Tilt-Zoom (PTZ) de 2 MP, e está disponível em todo o mundo.