Motorola Solutions lança recursos de reconhecimento de placas ao sistema de vídeo para veículos

A Motorola Solutions acaba de disponibilizar novos recursos de análise de vídeo para segurança pública. O reconhecimento automático de placas (ALPR) agora faz parte do sistema de vídeo para veículos da WatchGuard 4RE.

Os novos recursos ALPR, disponíveis na América do Norte, integram-se aos sistemas de vídeo WatchGuard 4RE e fornecem inteligência em tempo real em viaturas. Destinado ao uso em abordagens policiais no trânsito, os recursos do ALPR permitem leitura da placa e consulta de bancos de dados para determinar se o veículo é roubado ou se está associado a um mandado pendente.

Essas informações críticas servem como base para a abordagem durante esse tipo de ação e ajuda a melhorar a segurança do policial. A solução também pode ajudar a prevenir crimes. Segundo a Associação Internacional de Chefes de Polícia, 97% dos ladrões de carros são acusados ??de outros delitos, muitas vezes cometidos enquanto utilizam o veículo roubado.

O uso dos novos recursos da ALPR para identificar carros roubados pode ajudar a impedir esses crimes adicionais. "Nossos clientes relatam que as abordagens policiais no trânsito oferecem risco porque são imprevisíveis", afirma John Kedzierski, vice-presidente sênior de Soluções de Segurança de Vídeo da Motorola Solutions.

"Com recursos de análise de dados fornecemos informações em tempo real antes que os policiais saiam da viatura. Dessa forma, eles conseguem prever se será uma abordagem rotineira de trânsito ou se é algo potencialmente mais sério”, complementa.

Os novos recursos do ALPR abraçam o compromisso da Motorola Solutions com o uso responsável da análise de dados, bem como com os direitos à privacidade individual. A administração de dados é integrada a esses recursos, com controles de compliance nos produtos.

Por exemplo, apenas usuários autorizados podem acessar os recursos de leitura de placas e as informações associadas, controladas por lei. Os dados de reconhecimento de placas não contêm qualquer informação de identificação pessoal (PII).

A solução inclui as câmeras Panoramic X2, Zero Sight Line (ZSL) ou Mini Zoom do sistema de vídeo para veículos da WatchGuard 4RE para detectar placas de veículos parados em frente à viatura.

O software WatchGuard CarDetector Mobile, instalado no computador móvel da viatura, utiliza a detecção para buscar placas de interesse. Os sistemas 4RE com modelos de câmera ??foram enviados para mais de 3500 agências em todo o mundo e estão disponíveis para uso com os novos recursos ALPR.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter