Motorola Solutions lança dispositivo de banda larga para segurança pública, rádio móvel de alta potência e aplicativo de imagens

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) continua transformando as comunicações para os socorristas que utilizam rádios móveis terrestres (LMR) e redes dedicadas de LTE (4G). A empresa anuncia hoje o lançamento de três soluções projetadas para otimizar as comunicações de missão crítica, incluindo um aplicativo para compartilhar evidencias digitais.

"A Motorola Solutions está focada na mobilização e interconexão dos socorristas nos momentos que mais importam, independentemente da rede ou do dispositivo utilizado," disse Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Soluções da Motorola Solutions. "Nos dedicamos a expandir o nosso portfólio tecnológico para possibilitar a coexistência em longo prazo de redes LMR e LTE, ajudando assim os socorristas a trabalhar melhor em conjunto nos próximos anos. Além disso, estamos projetando aplicativos seguros e fáceis de usar que se conectam automaticamente com a série de soluções de segurança pública da Motorola Solutions."

LEX L11
O dispositivo LTE de missão crítica LEX L11 se assemelha a um smartphone robustecido e foi projetado para redes de banda larga de todo o mundo, incluindo a rede FirstNet, que irá integrar as comunicações de emergência em todo o território dos EUA. O LEX L11 foi especialmente projetado para ambientes adversos que os socorristas enfrentam. Com o LEX L11 e uma rede LTE dedicada, forças públicas têm acesso a aplicativos seguros que otimizam o reconhecimento do cenário.

O LEX L11 também é compatível com o rádio portátil bidirecional APXTM, combinando a potência da rede LMR ASTRO® 25 (P25) de missão crítica da Motorola Solutions com a tecnologia de banda larga especialmente projetada para segurança pública.

O equipamento é ideal para oficiais que precisam de máxima discrição a todo momento. Juntas, as tecnologias de rádio e banda larga, ajudam a melhorar a segurança dos socorristas e a das pessoas que eles protegem.


Aplicativo Capture Mobile Camera
Com o novo app Capture, os socorristas podem facilmente registrar imagens, vídeos e áudios com o LEX L11 ou com qualquer smartphone Android ou iOS, para serem utilizados como evidencias. Todo o conteúdo gerado é carregado de maneira segura na solução de gerenciamento de provas digitais CommandCentral Vault da Motorola Solutions para ser armazenado e utilizado no futuro.

A partir do momento da captura, as provas ficam protegidas contra qualquer tipo de manipulação indevida e a cadeia de responsabilidade é verificável, eliminando a necessidade de confiscar dispositivos. Também se incorporam automaticamente metadados a fim de organizar as provas no CommandCentral Vault.

Rádio móvel APX 8500HP
O APX 8500HP é uma versão de alta potência do rádio móvel da Motorola Solutions que é interoperável em qualquer banda P25. Trata-se de um rádio de 110 watts que entrega o dobro da potência da versão anterior para VHF e UHF Faixa 1. É ideal para áreas rurais ou resposta a desastres onde a infraestrutura disponível costuma ser limitada. Com interoperabilidade em todas as bandas, os agentes de diferentes órgãos podem comunicar-se entre si, independentemente da frequência que utilizem.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter