Motorola Solutions apresenta novas tecnologias para autoridades da segurança pública em Porto Alegre (RS)

A Motorola Solutions apresenta no Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação da Segurança Pública o conceito de Inteligência Móvel que irá revolucionar as ações táticas de forças de segurança e equipes de atendimento e emergência ao redor do mundo.

Entre as palestras, Adriano Nomura, engenheiro de Pré-Vendas para Soluções em Telecomunicações da Motorola Solutions, apresenta a “Integração de LTE com Sistemas de Rádio Comunicação”.

Com demonstrações em tempo real, será apresentado o conceito de Inteligência Móvel, que eleva os níveis de eficiência e resposta de forças de segurança pública entregando acesso em tempo real a dados críticos, aplicações e comunicações móveis seguras em qualquer lugar do mundo.

Também serão demonstrados o LEX L10, um dispositivo LTE de mão para segurança pública, e o Si500 (vídeo com microfone e alto-falante), uma câmera junto ao corpo 3:1, com alta qualidade RSM e interface touch screen, que completam o conceito de Inteligência Móvel com registro e transmissão de imagens, mapas, comunicação integrada e reconhecimento facial.

Ainda serão apresentados aplicativos para smartphones desenvolvidos especialmente para segurança pública como o FullFace (reconhecimento facial), DragonForce (planejamento tático) e o Secure Mobile Office, aplicativo desenvolvido no Brasil para registro compartilhado de investigações.

Na palestra, Adriano Nomura, engenheiro de Pré-Vendas para Soluções em Telecomunicações da Motorola Solutions, apresenta a palestra “Integração de LTE com Sistemas de Rádio Comunicação”. Nomura irá falar sobre a importância dos sistemas tradicionais de rádio integrados a redes LTE dedicadas que expandem as capacidades de comunicação levando ao campo as informações do centro de controle ao mesmo tempo que fornecem plena consciência situacional aos Comandantes.

Também serão comentados casos de sucesso nacionais e internacionais com o uso desta tecnologia. “Soluções que permitam diferentes agências se comunicarem entre si em resposta a incidentes, são de vital importância, tanto em grandes eventos como no atendimento rotineiro à população”, diz Nomura.

“Integrar a rede LTE com a radiocomunicação leva as mãos dos agentes em campo dados multimídia e acesso a dados decisivos, enquanto são os olhos e ouvidos do centro de comando”.

O Fórum Nacional irá reunir os principais nomes da segurança pública brasileira em uma série de palestras e painéis. Serão discutidos os rumos, tendências, desafios e perspectivas das mais avançadas tecnologias do mercado mundial de segurança pública.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter