INTERSEG – Taurus amplia interesse em armamento menos letal

A Forjas Taurus, uma das três maiores fabricantes de armas curtas do mundo, começa a ampliar o seu interesse pelo mercado de armas consideradas menos letais.

Pistolas e revolveres com munição de borracha e carabinas especiais para esse uso, por exemplo, estão entre as novidades que a empresa está apresentando na 11ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) que acontece até terça-feira, 23/8, no Rio de Janeiro. Além desses produtos, a empresa gaúcha levou para a feira novidades que complementam a sua reconhecida linha voltados para os mercados policial e militar.

Entre elas, a submetralhadora SMT Compacta em calibres 9mm Para e .40, a nova versão do lançador em calibre 37/38mm, modelo LT38SA, utilizando plataforma simplificada com configuração "break barrel" e sistema de disparo em simples ação, além dos lançamentos apresentados na última LAAD, (Defense & Security), em abril, tais como o fuzil de assalto em calibre 5,56mm, modelo ART556, e a carabina modelo ST12, no sistema "Pump Action". A linha de armamento se completa com as pistolas da série PT24/7 G2 e PT800.

Soluções em acessórios para armamento também foram apresentadas, como coldres, porta carregadores, plataforma de perna, punho dianteiro com lanterna laser e lanterna tática com laser. Destaque, igualmente, para os capacetes, coletes e escudos produzidos na Taurus Blindagens no Paraná, formando um "pacote" de produtos à disposição dos clientes, desde o armamento e seus acessórios à material de segurança, como coletes e escudos.

“ A Taurus planeja o desenvolvimento de novos produtos a partir do contato direto com o cliente e a Interseg é muito produtiva neste sentido”, afirma o Diretor Vice-Presidente Sênior da Taurus, Jorge Py Velloso. O novo diretor-presidente da Taurus, que assumiu o cargo na semana passada, Dennis Braz Gonçalves, também esteve no estande da Companhia durante a Interseg.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter