Motorola Solutions amplia portfólio de software de segurança pública

A Motorola Solutions, provedora líder de serviços de comunicações de missão crítica para clientes comerciais e de segurança pública, anuncia que vai adquirir a Spillman Technologies, empresa privada que fornece soluções de software integradas de segurança pública para sistemas de gerenciamento de registros (RMS) e despacho assistido por computador (CAD).

A Spillman oferece software de segurança pública para mais de 1.700 órgãos dos Estados Unidos. Além de CAD e RMS, a empresa oferece um conjunto completo de soluções integradas de software e ferramentas baseadas na nuvem para sistemas de gerenciamento de presídios, combate a incêndio, dados móveis, dados compartilhados, geração de relatórios em campo, mapeamento e sistemas de informação geográfica.

A aquisição da Spillman pela Motorola Solutions faz parte de sua estratégia de ampliar o portfólio de software e potencializar a inteligência das operações de missão crítica com um centro de comando integrado que conecte os clientes de segurança pública com toda a informação que necessitam em tempo real.

Com foco em órgãos de segurança pública de pequeno e médio porte,  a oferta de serviços da Spillman é o complemento ideal para o portfólio da Motorola Solutions, voltado para órgãos de segurança pública de maior porte.

“A aquisição da Spillman reflete claramente o nosso compromisso de ampliar o portfólio de segurança pública inteligente e oferecer aos órgãos de operação de missão crítica uma série completa de soluções para o centro de comando, desde equipamentos de processamento de chamadas até sistemas CAD e RMS, despacho baseado em LTE e rádio móvel terrestre,” diz Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions.

Fundada em 1982 e sediada em Salt Lake City, Utah, a Spillman também oferece aos clientes um portfólio de serviços, incluindo gerenciamento de contas, capacitação e suporte técnico.

“A Spillman conta com experiência comprovada no fornecimento de software para órgãos de segurança pública em todo o território norte americano,” diz Lance Clark, presidente e diretor geral da Spillman. “Quase 50% de nossa base de clientes chegou a nós por recomendações de outros clientes, e isso é graças à integração robusta de nosso produto e à integridade dos dados.

A junção das duas empresas traz oportunidades de extensão para o fornecimento das soluções para outros órgãos de segurança dos EUA e para garantir que nossos clientes continuem se beneficiando do software e dos serviços de alta qualidade que esperam de nós."

O acordo de aquisição está sujeito às aprovações regulamentares habituais e está previsto para fechamento no quarto trimestre de 2016. Os termos ainda não foram divulgados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter