PMDF – Adota a tecnologia Tetra da Airbus Defesa & Espaço


 

English version

A tecnologia de Rádio Digital Tetra da Airbus Defesa & Espaço foi selecionada para ser o novo padrão da infraestrutura de Rede Digital da Polícia Militar em Brasília – responsável por manter a ordem pública no Distrito Federal. A excelência na área de Rede de Rádios Digitais substituirá o velho sistema analógico. O contrato foi firmado pela companhia LigMobile, uma empresa brasileira de telecomunicações, parceira da Airbus Defesa & Espaço.

O contrato inclui o fornecimento e instalação de uma Rede Tetra com 40 estações de despacho da Airbus Defesa & Espaço. Utilizando-se dos switches DXT3, a nova rede Tetra proverá uma ampla cobertura geográfica. Dentre outros aspectos, também será contemplada com a nova estação de despacho RCS9500 e funcionalidades como geolocalização e criptografia fim a fim.

A Polícia Militar de Brasília conta com um efetivo de 15 mil pessoas estruturadas em Batalhões e Pelotões localizados predominantemente nos centros urbanos e distribuídos de acordo com a densidade populacional das cidades satélites do Distrito Federal.

O Major Saldanha, Coordenador da Divisão de Telecomunicações enfatiza: “A nova Rede de Rádio Digital trará inúmeros benefícios para a Polícia Militar de Brasília. Graças ao seu superior desempenho operacional, o Sistema Tetra ajudará a proteger nossos policiais durante suas atividades diárias de combate ao crime e manutenção da ordem pública.”

“Estamos honrados em sermos contemplados com esse importante contrato no Brasil em razão da nossa parceria com a Airbus Defesa & Espaço, líder na área de Radiocomunicação com várias referências mundiais”, disse Paulo Daher, CEO da LigMobile.

“Temos uma sólida parceria e juntas iremos explorar novas oportunidades de negócios no Brasil. A principal característica deste Sistema é que outras forças de segurança de Brasília também poderão compartilhar da mesma infraestrutura de radiocomunicação.”

Olivier Koczan, Diretor da área de radiocomunicação ressalta: “Essa rede Tetra será uma grande referência no Brasil. Estamos confiantes de que esse Sistema irá alavancar outras oportunidades no Brasil e também na América Latina.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter