Rússia – Desfile Dia da Vitória

O governo de Vladimir Putin comemorou em grande estilo os 72 anos da vitória da Grande Guerra Patriótica, como era chamada pela União Soviética a Segunda Guerra Mundial, no dia, 09 Maio 2017.

"Os nazistas concentraram todas as suas forças contra a União Soviética. Mas não há e nunca haverá nada que pudesse derrotar o moral do nosso povo", disse o presidente.

"O soldado russo, tanto naquela época como hoje, está pronto para qualquer façanha com o fim de proteger seu país, seu povo", assinalou Putin.

A Parada Militar foi presidida pelo Ministro da Defesa da Federação da Rússia e Herói da Rússia General de Exército Sergei Shoigu.

Enquanto nos dois últimos desfiles os destaques foram os armamentos neste o governo russo deu ênfase à mostrar o apronto das Forças, tanto de Defesa como Segurança da Federação Russa.

Na parte de equipamentos os Carros de Combate de nova geração T-14 Armata e os Carros de Combate ?-72B3 lidraram os blindados.

Também apresentados os blindados Kurganets-25 e veículos blindados de transporte de tropas BMP-3,

O sistema de artilharia autopropulsada Koalitsiya-SV e por obuseiros autopropulsados MSTA-S, armados com uma peça de 152 mm.

Pela primeira vez desfilam na Praça Vermelha os equipamentos de defesa antiaérea que atualmente protegem as regiões árticas da Federação Russa

A coluna é composta por sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2DT e sistemas de mísseis e artilharia antiaérea móvel Pantsir-SA, montados sobre uma base de fora de estrada articulado de duas seções sobre lagartas.

Os sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumph. As características de combate dos S-400 tornam estes mísseis únicos no mundo entre os sistemas de defesa antiaérea.

Os mísseis Triumph são capazes de neutralizar todos os meios aéreos e espaciais de ataque atualmente existentes, bem como os que ainda estão sendo desenvolvidos.

O sistema de mísseis Yars constituem a base do grupo móvel das Forças Nucleares da Rússia

O desfile de equipamentos militares termina com o novo blindado sobre rodas de transporte de pessoal Bumerang, com as bandeiras dos ramos das Forças Armadas da Federação da Rússia.

Nota – Devido às más condições meteorológicas não ocorreu o sobrevôo de aeronaves sobre a Praça Vermelha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter