COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs

18 de Março, 2017 - 13:00 ( Brasília )

Rússia apresenta unidade especial de Desminagem

E pela primeira vez aparece a viatura IVECO Defence LMV nas cores das Forças Armadas da Rússia

 


Edição DefesaNet
Fotos MOD Rússia



O Ministério da Defesa da Rússia mostrou uma nova unidade de engenharia especializada em Operações de Desminagem.

Ao enviar a uma unidade para compor o “International Mine Action Centre” para agir na Síria, em especial na cidade histórica de Palmíria. Na cidade foram plantadas grandes quantidades de artefatos explosivos improvisados e minas pelas forças terroristas do Exército Islâmico.

O grupo de Engenheiros e os equipamentos partiram da Base Aérea Chkalovsky em transporte militar diretamente para a Base de Operações na Síria a Base Aérea de Hmeymim.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia a unidade já está em operação na região de Palmiria. 

O grupo é composto por mais de 150 engenheiros e sapadores e é integrado por viaturas especiais e equipamentos.

Pela primeira vez os russos mostra a viatura italiana IVECO Defence LMV, integrada a unidade operacional. Interessante que usaram a LMV e não a Tigre provavelmente pela célula de sobrevivência para garantir a integridade da tripulação, que é fundamental nas operações de desminagem.

As viaturas LMV do exército russo são produzidas na Rússia por uma joint venture IVECO e a Oboronservis LLC e são chamadas de Rys.

O Exército Brasileiro deverá fechar contrato para a compra de um lote inicial de viaturas LMV diretamente da IVECO na Itália. O programa é coordenado dentro do Projeto Guarani.

Observar no teto das LMV equipamentos de interferência eletrônica provavelmente para explodir artefatos eletrônicos improvisados os IEDs.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - EUA

Brasil - EUA

Última atualização 29 MAR, 21:55

MAIS LIDAS

Russia Docs

3
05 MAR, 17:40

Forças Especiais Russas