COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs - Geopolítica

11 de Maio, 2016 - 13:00 ( Brasília )

Moscou Desfile Vitória 71 anos

Reportagem fotográfica dos 71 anos da Vitória na Segunda Guerra Mundial

 

Mais de 10 mil militares marcharam pela Praça Vermelha de Moscou no tradicional Desfile da Vitória sobre a Alemanha nazista realizado na Rússia todo 9 de maio, uma festa de forte conteúdo patriótico que lembra os 26 milhões de mortos soviéticos nessa disputa. Nas comemorações dos 70 anos foram 16.000 militares que desfilaram na Praça vermelha.

Pela primeira vez, no 71º aniversário da derrota nazista, participaram do desfile militares das Forças Aeroespaciais russas, da Guarda Nacional e um esquadrão feminino de cadetes.

Foram exibidos na celebração mais de duas centenas de veículos blindados e sistemas de armamento, além de helicópteros e os aviões que marcaram o final do evento com o parada aérea sobre o céu da capital russa.

O presidente russo, Vladimir Putin, presente na emblemática praça, traçou um paralelo entre a luta contra os nazistas e o novo desafio que o terrorismo internacional representa para o mundo.

"Neste momento, a civilização enfrenta uma nova ameaça. Por isso estamos dispostos a construir um novo bloco de segurança internacional para derrotar o terrorismo", afirmou Putin em sua mensagem.

O chefe do Kremlin garantiu que "esta celebração se transformou no símbolo da unidade entre a Rússia e seu povo, nossa força e nossa dignidade residem nesta unidade, na lealdade à pátria", afirmou.

Um minuto de silêncio foi feito pelos caídos na Segunda Guerra Mundial, antes do começo da parada militar.


Presidente russo, Vladimir Putin, segura retrato de seu pai durante as celebrações do Dia da Vitória em Moscou (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)

Presidente russo, Vladimir Putin (primeira fileira, centro), segura retrato de seu pai durante as celebrações do Dia da Vitória em Moscou
(Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)

 

Matéria Relacionada

 

RÚSSIA - Ministério Defesa apresenta fotos Detalhadas Equipamentos 2015 Link

RUSSIA - Defence Ministry relese detailed photos on new equipments 2015  Link

Por que é importante manter a Rússia ‘falando’? Link







Outras coberturas especiais


Front Interno

Front Interno

Última atualização 27 MAR, 20:41

MAIS LIDAS

Russia Docs

3
05 MAR, 17:40

Forças Especiais Russas