TV russa mostra imagens de arma secreta por engano

A televisão russa difundiu por engano imagens de um sistema secreto de torpedos com carga nuclear que a Rússia está desenvolvendo atualmente, informou o Kremlin nesta quarta-feira (11), confirmando assim informações publicadas em meios de comunicação locais.

"Efetivamente, a câmera filmou certos dados secretos, razão pela qual as imagens foram suprimidas" do portal na internet dos canais de televisão, declarou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov. "Esperamos que não se repita", acrescentou.

Os canais de televisão NTV e Perviy Kanal, controlados pelo Estado, difundiram na terça-feira imagens nas quais uma autoridade militar russa aparece examinando um documento com desenhos e descrições de um novo sistema de torpedos com carga nuclear chamado Status-6.

As emissoras suprimiram as imagens rapidamente, que foram feitas durante uma reunião na segunda-feira entre o presidente russo, Vladimir Putin, e encarregados do setor militar.

Estes torpedos, que precisam ser lançados de submarinos, estão destinados a criar "vastas zonas de contaminação radiativa que ficarão inutilizadas para qualquer atividade militar, agrícola ou econômica durante muito tempo", segundo imagens fotografadas e difundidas por blogueiros e certos meios de comunicação russos on-line.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter