Rostec mostra na MAKS-2015 as mais novas tecnologias e fará acordos com parceiros

Durante o salão internacional aeroespacial MAKS-2015, realizado em Zhukovskiy de 25 a 30 de agosto, a empresa estatal Rostec apresentará a mais nova invenção e produção competitiva. Além disso, é planejado fechar uma quantidade significativa de acordos com parceiros estrangeiros

“Desde a sua criação, a Rostec é de forma permanente uma das principais parceiras do salão de aviação da MAKS – destacou o representante geral do diretor de atividade de economia externa D.E. Shugaev – A MAKS é uma grande área para o desenvolvimento de apoio internacional no setor da aviação.

Sem observar a situação política externa, os líderes mundiais do ramo aeroespacial aceitaram sem problemas a participação na MAKS-2015. São eles a Airbus Group, Boeing, Safran Group, AVIC, China Great Wall Industrial Corporation, Pratt & Whitney, Honeywell, Rockwell Collins, Rolls-Royce, Rohde & Schwarz, Siemens, Hindustan Aeronautics Limited, BrahMos Aerospace, Finmeccanica, Bombardier, e outros. Ao todo, sem observar as dificuldades, o programa comercial promete ser mais saturado que o ano passado.”

A participação no salão de aviação recebe 14 holdings e organizações de gerenciamento direto da Corporação. São elas a Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), KRET, Technodinamika, ODK, Aviatekhpriyomka, Corporação VSMPO-AVISMA, Roseletronika, Rosoboronexport, NPK  Tekhnologii Mashinostroeniya, Shvabe-Media, RT-Khimkompozit, AKB  Novikombank,  NPO Vysokotochnye kompleksy e OPK.

Sobre o salão de aviação é planejado o fechamento de importantes acordos de cooperação, e também a demonstração de novas invenções.

A exposição do salão de aviação será apresentada por uma extensa lista de itens para fins civis e militares, entre os quais a produção das empresas da Rostec não passará despercebida. Em particular, a ODK apresentará aos convidados o motor PD-14, que permite alcançar uma significativa eficiência, recursos de combustível e baixa emissão de substâncias nocivas. Também será mostrado o motor SaM-146 – o mais moderno produzido da série de motores turbofan na faixa de 6-10ts. A Shvabe vai apresentar a esfera de indução SON-910 – um sistema óptico-eletrônico compacto pela primeira vez feito com a possibilidade de transmissão sem cabo de energia elétrica entre os componentes do produto.

Uma parte importante da exposição da "OPK" serão os drones.

Em particular, será demonstrado o tipo de aeronave "Chirok". Este drone possui um design de chassi inovador e airbag, o que permite que o aparelho pouse mesmo na ausência de pista.

O dirigível automático a controle remoto DP-29 é o primeiro dirigível não pilotado na Rússia. É eficazmente aplicado na inteligência aérea, observação e em monitoramento.

A Technodinamika apresentará um inovador produto para o mercado mundial – um sistema de movimento de aeronave com ajuda de aparelho elétrico de rodas de chassi para aviões de curto alcance. Ele permite que a aeronave se movimente pelo território do aeroporto sem o uso de motores de marcha, o que diminui o gasto do combustível em até 4%, além de reduzir o risco de dano dos motores de atingimento de elementos estranhos no taxiamento.

Entre os expostos originais, a Roselektronika mostrará a solução no ramo da produção de traje eletrônico – a jaqueta destinada ao uso em alta temperatura, na faixa de +10 a -25 graus, e que possui 7 zonas de aquecimento independente. O produto pode ser lavado e proporciona a possibilidade de carregamento sem cabo dos dispositivos móveis.

A MAKS acontece desde 1993 e é a área de nível mundial para a demonstração de prioridades e realização do ramo aeroespacial da Federação Russa, que faz amostras e protótipos de técnica; local para o encontro de especialistas e instalação de contatos de vários níveis para desenvolvimento posterior de cooperação de produção e  busca de novos parceiros para negócios.

Para a MAKS – 2015 foram inscritas 584 corporações russas e 156 estrangeiras de 30 países. A escala da exposição confirma que a MAKS está se tornando um dos maiores salões de aviação do mundo

Corporação Estatal Rostec é uma corporação russa criada em 2007 para o apoio à criação, produção e à exportação de produtos de alta tecnologia industrial para fins civis e militares. Estão incluídas em sua composição 663 empresas, das quais atualmente são formadas 9 empresas holdings no complexo militar-industrial e 6 nos ramos civis da indústria, além de 32 organizações de gerenciamento direto.

No portfólio da Rostec também estão incluídas conhecidas marcas como a AVTOVAZ, a KAMAZ, a Vertolyoty a Rossii, VSMPO-AVISMA entre outras. As organizações da Rostec conta com 60 unidades da Federação Russa e fornecem a produção para os mercados de mais de 70 países. A receita da Rostec em 2014 foi de 964, 5 bilhões de rublos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter