Marinha dá apoio a órgãos públicos no combate ao novo coronavírus

Nos dias 28 e 29 de maio, a Marinha do Brasil realizou ações preventivas para combater o novo coronavírus nos prédios da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Pará, da Alfândega do Porto de Belém e do Batalhão de Polícia Penitenciária da Polícia Militar do Estado do Pará.

Na ocasião, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas desinfectaram salas internas, banheiros, alojamentos, refeitórios, áreas externas e viaturas.

Desde março, a Marinha presta o apoio aos órgãos de saúde e segurança pública para mitigar ao máximo os impactos causados pelo novo coronavírus. As atividades ocorrem em coordenação com o Ministério da Defesa.

Companhia Independente de Polícia Turística e Aeroporto Internacional de Belém passam por descontaminação

No dia 30 de maio, a Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou a descontaminação preventiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Alfândega da Receita Federal, ambas localizados no Aeroporto Internacional de Belém-PA.

Já no dia 31, a ação ocorreu nas instalações da Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTur) da Polícia Militar do Estado do Pará, também na capital paraense. A atividade teve como objetivo a descontaminação de salas internas, banheiros, áreas externas e viaturas, contribuindo no combate à proliferação do novo coronavírus no município de Belém-PA.

As Forças Armadas têm intensificado as ações de descontaminação com o propósito de atuar ativamente contra a proliferação da Covid-19, dando suporte aos órgãos públicos no Estado do Pará.

Comando Conjunto RN-PB realiza desinfecção de prédios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizou, de 29 de maio a 1º de junho, a desinfecção de prédios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Como ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, foram desinfectadas a sede da ALRN, bem como anexos administrativos, biblioteca e Escola da Assembleia.

Durante as atividades, foram empregados militares habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, é um dos dez Comandos Conjuntos ativados, em março, pelo Ministério da Defesa, no âmbito da Operação “Covid-19”, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter