Comando Conjunto Oeste apresenta ao Ministro da Defesa ações desenvolvidas no combate à COVID-19

Em 20 de maio, o Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, chegou a Campo Grande para uma visita ao Comando Conjunto Oeste, no Forte Pantanal, onde foi recebido pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant'ana Soares e Silva, e acompanhou as atividades da Operação COVID-19.

Na sala de guerra do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, o ministro participou de uma videoconferência com os dez Comandos Conjuntos ativados no país e conheceu, em detalhes, o andamento das ações em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "É um momento difícil em relação à COVID-19, mas estou muito orgulhoso com o trabalho dos Comandos Conjuntos.

Têm sido apresentados resultados efetivos nesse combate", comentou o ministro. Após a reunião, a comitiva acompanhou o trabalho da equipe de descontaminação no Hospital Regional de Campo Grande. “As Forças Armadas ajudam no que for necessário e, aqui na faixa de fronteira, por exemplo, também estamos juntos nessa guerra. Por dia, são mais de 40 mil homens apoiando em todo país”, enfatizou o ministro durante conversa com os jornalistas.

Na sequência, a comitiva embarcou para Cuiabá (MT), onde continua acompanhando as Operações COVID-19 e Verde Brasil 2.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter