Militares da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins doam sangue para Hemocentro de Palmas

Militares voluntários da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins doaram, nos dias 12 e 13 de maio, sangue ao Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP), contribuindo para manter o estoque do HCP estável.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Tocantins, o hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, uma vez que o número de doadores diminuiu nesse período de pandemia.

Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins orienta condutores sobre o novo coronavírus durante inspeções navais

O Comando do 7º Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, vem realizando, desde a segunda quinzena de março, ações de conscientização para prevenção e combate ao novo coronavírus.

As orientações ocorrem durante as inspeções navais no lago formado pela Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, nos municípios de Lajeado, Palmas e Porto Nacional-TO.

As abordagens acontecem em balsas de travessia, embarcações de esporte e recreio, de pesca e de transporte de carga e pessoal, ocasiões em que os militares aproveitaram para sanar dúvidas sobre a Covid-19.

Durante as inspeções, os militares também informam sobre segurança da navegação, salvaguarda da vida humana nas águas e como evitar poluição hídrica proveniente de embarcações.

Estação Rádio da Marinha em Brasília distribui kits de alimentos pelo segundo mês consecutivo

A Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) realizou, no dia 13 de maio, mais uma entrega de kits de alimentação a famílias das crianças participantes do Programa Forças no Esporte (Profesp) na Escola Classe 28 do Gama-DF. A ação visa suprir as necessidades no período de pandemia.

O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, sendo desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Ministério da Educação.

O programa é uma ferramenta de inclusão social, que contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em aspectos relacionados à ética, ao civismo, à cooperação, ao patriotismo e à disciplina.

Na ERMB, o Profesp foi instituído em 2009, beneficiando crianças do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, de Santa Maria-DF, e da escola Classe 28 do Gama. A entrega dos kits será realizada todos os meses até que as atividades esportivas do Profesp sejam retomadas.

Marinha distribui kits de alimentação para alunos do Programa Forças no Esporte em Salvador-BA

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) concluiu, em 14 de maio, a segunda fase da distribuição de kits de alimentação para as famílias dos cem alunos atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), nos mesmos moldes da etapa realizada em abril.
 
O Profesp é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre seis e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

A finalidade é promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares. Atualmente, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador atende a cem crianças da Escola Municipal Alfredo Amorim, localizada no bairro da Ribeira, em Salvador-BA.

 
O programa encontra-se com suas atividades suspensas, em função das medidas de prevenção contra a Covid-19. A Marinha tem fornecido os kits de alimentação às famílias dos beneficiados pelo Programa, seguindo orientações do Ministério da Defesa.

O auxílio chega no momento em que algumas delas encontram-se em situação delicada. É o caso de Alan da Motta, padrasto de um dos alunos beneficiados. “Sou trabalhador da construção civil e a mãe dele é empregada doméstica. Desde o início da pandemia, estamos sem emprego.

Essa ajuda é de grande importância para nós. Pedimos a Deus que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, pontuou. Já Isabel Cristina dos Santos, mãe do aluno Jônatas, ficou muito emocionada ao receber o material. “Os alimentos são todos bons, de qualidade. Mesmo eu trabalhando, as coisas estão muito difíceis. Não tenho palavras para agradecer a Deus e à Marinha por poder levar alimento para minha família”, concluiu.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter