Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realiza ação de desinfecção no Aeroporto de Natal

Na noite de domingo, 5 de abril, militares do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizaram a desinfecção do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), na grande Natal, como parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, em ação de enfrentamento do coronavírus em locais de grande circulação de pessoas.

O trabalho de desinfecção foi realizado fora do horário de funcionamento do aeroporto, sem concentração de pessoas no local, o que facilitou a condução da atividade e a aplicação de produtos químicos de forma segura.

Durante a ação, foram empregados militares do 3º Distrito Naval (Marinha do Brasil) e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Exército Brasileiro) especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e habilitados para atuar em atividades como a descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em 20 de março, para o combate à pandemia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter