Ministério da Defesa reforça ações do governo federal na guerra contra a COVID-19

Com o objetivo de fortalecer as ações do governo federal na Operação COVID-19, o Ministério da Defesa (MD) está cadastrando as empresas que atuam no setor de Defesa. A meta na ação denominada “COVID-19, Produtos ao Alcance de Todos” é identificar as empresas que podem fornecer equipamentos para auxiliar no combate ao vírus.
 
Em um segundo momento, o MD irá disponibilizar as informações para que governos estaduais e municipais tenham acesso aos fornecedores, agilizando os processos de aquisição de materiais e ampliando a sua oferta. A Operação COVID-19 conta com 10 Comandos Conjuntos ativados, do Norte ao Sul do país, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente, sob a coordenação do Ministério da Defesa.
 

Atualmente, a Base Industrial de Defesa (BID) conta com cerca de 1,1 mil empresas. Desse total, 114 estão cadastradas no Ministério da Defesa como Empresa de Defesa (ED) ou Empresas Estratégicas de Defesa (EED). Entre os produtos desenvolvidos estão: aparelhos médicos, plataformas tecnológicas, sistemas eletrônicos, entre outros.
 
No que se refere à capilaridade, as empresas da BID estão distribuídas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com ênfase no Sudeste e Sul.
 
Clique aqui para acessar o formulário do cadastro.
 
Em caso de dúvidas, enviar e-mail para deprod@defesa.gov.br.
Com informações da Secretaria de Produtos de Defesa

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter