COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Terrestre

27 de Março, 2020 - 10:00 ( Brasília )

Em Maceió, 59º BI Mtz intensifica ações de prevenção ao coronavírus


Cumprindo as diretrizes sobre o coronavírus (COVID-19) no âmbito do Exército Brasileiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) intensificou, junto ao púbico interno, as ações de prevenção e conscientização acerca da doença. Integrantes do 59º BI Mtz estão passando por uma criteriosa triagem realizada pelos profissionais de saúde do posto médico de guarnição.

Essa prática será adotada diariamente em cada subunidade do Batalhão. Na oportunidade, são verificadas as condições físicas e clínicas dos militares e dos funcionários civis que adentraram o Batalhão, tudo com o objetivo de identificar se algum indivíduo possui os sintomas da COVID-19.

Ainda como forma de evitar a disseminação da COVID-19, o 59º BI Mtz mudou suas rotinas do expediente e das instruções, adotando o sistema de revezamento do efetivo para evitar aglomerações, além de prestar o atendimento ao público externo somente nos casos de urgência.  

As ações diárias de prevenção ao coronavírus contribuem para a manutenção das boas condições sanitárias da tropa, garantindo sua capacidade operativa e de prontidão, bem como visa evitar a transmissão da doença na organização militar.


Fotos: 59º BI Mtz

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Embraer

Embraer

Última atualização 30 MAI, 20:00

MAIS LIDAS

Pandemic War