COBERTURA ESPECIAL - PROSUPER - Naval

18 de Maio, 2018 - 15:50 ( Brasília )

Programa de Qualificação avança na Força de Superfície


A Força de Superfície foi selecionada pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) para a segunda fase da implantação do Programa de Qualificação para o Serviço de Oficiais e Praças (PQS).

O PQS tem como propósito, prover aos Oficiais e as Praças conhecimentos complementares, habilidades e comportamentos requeridos para a participação em escalas de serviço, para o guarnecimento de estações e para a execução de outras tarefas, necessárias à operação segura e adequada de uma embarcação, navio, sistema ou seu apoio direto.

O PQS é um Sistema que certifica a Qualificação de Oficiais e Praças, a partir de um conjunto de conhecimentos teóricos e experiências operacionais. Durante a primeira fase do programa, foram desenvolvidos modelos de qualificação para a Corveta “Barroso” e para o Navio Patrulha Oceânico Classe “Amazonas”, além dos modelos para a qualificação dos marinheiros do Quadro de Praças da Armada, que já poderão ser aplicados, a partir deste ano, aos MN-QPA oriundos das Escolas de Aprendizes Marinheiros de 2017.

Na segunda fase, os modelos aprovados da Corveta “Barroso” e do Navio Patrulha Oceânico Classe “Amazonas” servirão de base para a confecção dos modelos dos demais navios, com previsão de prontificação até setembro de 2018.

Respeitando o planejamento de implantação do programa, estão em elaboração, pelo Grupo de Desenvolvimento e Gestão do PQS (GRDPQS) da DEnsM, os modelos do Navio Doca Multipropósito “Bahia” e da Fragata “União”.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 22 JUN, 13:20

MAIS LIDAS

PROSUPER