COBERTURA ESPECIAL - PROSUPER - Naval

19 de Maio, 2015 - 14:00 ( Brasília )

BAE Systems vai fornecer canhões navais para a Marinha do Brasil


English version

A BAE Systems fechou um contrato para produzir e entregar cinco canhões navais Bofors 40 Mk4 para os navios de patrulha da classe “Macaé” da Marinha do Brasil.

O 40 Mk4 é a mais nova versão naval do Bofors 40 mm, canhão usado por muitas Marinhas e Guardas Costeiras ao redor do mundo. "A versatilidade do novo canhão e seus sistemas de munição 40 mm são atraentes para clientes em todo o mundo", disse Lena Gillström, diretora de sistema de armas da BAE Systems Suécia. "Este contrato reforça nossa posição como fornecedor líder de canhões navais nas Américas." 

A produção em série começará imediatamente, com entregas iniciando em 2016 e continuando até 2018. Uma parte da fabricação das peças, de subsistemas, montagem final e testes será feita no Brasil, por meio de parcerias com empresas nacionais.

Uma delas é com a Ares Aeroespacial e Defensa S/A, do Rio de Janeiro, fechada recentemente para a fabricação, montagem e instalação e atividades de pós-venda para os canhões 40 Mk4.

"A produção local dos canhões navais mostra nosso compromisso em estabelecer parcerias mutuamente benéficas com a indústria brasileira", disse Llyr Jones, vice-presidente para a América Latina e Canadá na BAE Systems. "Estamos aplicando princípios semelhantes aos nossos outros programas brasileiros."
 
Nosúltimos 40 anos, a BAE Systems entregou cerca de cem canhões 40 mm para a Marinha do Brasil, para o corpo de Fuzileiros Navais e para o Exército Brasileiro, assim como milhares de cartuchos de munição 40 mm.

A munição programável e multiuso 3P da empresa é fabricada no Brasil desde 1999. Além do Brasil, Japão, Suécia, Finlândia, Islândia, Estônia, Uruguai, Indonésia e Malásia, entre outros países, também usam os canhões 40 Mk4 da BAE Systems.
 
Sobre a BAE Systems
A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança.

A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua.

Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas



Outras coberturas especiais


Pacífico

Pacífico

Última atualização 27 ABR, 11:00

MAIS LIDAS

PROSUPER