Embaixador nomeado do Brasil na França visita o Complexo Naval de Itaguaí e a UFEM

O Embaixador nomeado do Brasil na França, Luís Fernando Andrade Serra, acompanhado do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e comitiva, visitou, no dia de 18 de julho, o Complexo Naval de Itaguaí e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM).

Na ocasião, o embaixador conheceu o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e detalhes sobre a construção dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR) e do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear (SN-BR).

O PROSUB tem por objetivo a capacitação em projeto e construção de submarinos convencionais e um submarino com propulsão nuclear, tendo como base a transferência de tecnologia, exceto na área nuclear; e a utilização da Indústria Brasileira e o aumento da geração de empregos.

 Contra-Almirante, Engenheiro Naval, Koga e o Embaixador Luís Fernando no interior do Submarino “Riachuelo”

Permitirá ao País desenvolver de forma autóctone novas tecnologias, aliado à nacionalização de sistemas e equipamentos, com significativo ganho para a Indústria Nacional. Contribui, também, para o desenvolvimento sócio-econômico da região de Itaguaí-RJ e para o fortalecimento do Poder Marítimo do País.

A visita serviu para esclarecer o embaixador sobre aspectos técnico-gerenciais, político-estratégicos e perspectivas futuras do PROSUB, o que contribuirá para o aperfeiçoamento das relações entre a Marinha e os organismos franceses envolvidos no Programa e a mitigação de eventuais adversidades.

Contra-Almirante, Engenheiro Naval, Koga; o Embaixador Luís Fernando; o Almirante de Esquadra Olsen e o Contra-Almirante (RM1) Demby em visita ao Estaleiro de Construção

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter