COBERTURA ESPECIAL - Prosub - Naval

08 de Agosto, 2018 - 23:20 ( Brasília )

NUCLEP – Concluída etapas do SBR-4 Angostura

Superando expectativas, NUCLEP antecipa entrega da obra de chapas marginais para o SBR-4



No dia 3 de agosto, a NUCLEP concluiu a montagem e soldagem de 96 chapas marginais e 4 suportes para as Seções 3 e 4 do Submarino Angostura (SBR-4). Cabe ressaltar que a conclusão da obra ocorreu com antecedência de 27 dias em relação ao prazo previsto no contrato com a Itaguaí Construções Navais (ICN), cujo objeto é a construção de 4 cascos de submarinos convencionais, e que está inserido no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).







O programa também prevê a construção do primeiro submarino de propulsão nuclear (SN-BR) do Brasil, cuja assinatura de contrato aguarda a conclusão das etapas precedentes. As chapas marginais são peças estruturais utilizadas para a fixação de tanques ao casco. Já os suportes são parte da estrutura de apoio e fixação do periscópio de ataque.

Dentro do contrato com a ICN, a conclusão desse serviço abre portas para que mais obras sejam acrescidas ao escopo previsto originalmente, fortalecendo a atual parceria entre a NUCLEP e a ICN na condução das obras do PROSUB.




Nota DefesaNet

Após o começo lento devido a aprender e internalizar os padrões construtivos adotados na classe de submarinos Scorpene, o programa ganhou impulso.

O SBR-4 ANGOSTURA é o quarto submarino a ser construído e as suas seções já estão sendo montadas na NUCLEP.

O Editor


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 19 OUT, 14:30

MAIS LIDAS

Prosub