PROSUB alcança a marca de três anos sem acidente de trabalho, com afastamento

A Itaguaí Construções Navais (ICN), empresa responsável pela construção dos quatro submarinos convencionais e do primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro, realizou, em fevereiro, cerimônia alusiva ao alcance da marca de três anos sem acidentes de trabalho com afastamento, o equivalente a doze milhões de homens/horas trabalhadas.

O evento ocorreu na Unidade de fabricação de Estruturas Metálicas e contou com a participação do Coordenador Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (PROSUB), Almirante de Esquadra (Refº) Max e do então Diretor-Presidente da Itaguaí Construções Navais, Pascal Le Roy.

Durante o período, a empresa atingiu também o pleno emprego das instalações, culminando com a construção simultânea de dois submarinos, envolvendo a participação de aproximadamente dois mil funcionários, representando, assim, um avanço na produção.

Na ocasião, o Almirante de Esquadra Max entregou uma placa de homenagem à Itaguaí Construções Navais, representada pelo Sr Pascal Le Roy, como reconhecimento ao empenho da empresa na garantia da Segurança do Trabalho.

Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo participa de conferência internacional

No dia 25 de abril, o Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), Capitão de Mar e Guerra Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, representou a Marinha do Brasil (MB) como palestrante no Painel “Os Dispositivos do Controle do Tráfego Marítimo”, durante a Conferência Internacional “Proteção do Mar e Combate à Poluição”.

O painel contemplou ainda, a apresentação do Diretor do Centro Operacional da Guarda Costeira Francesa, Capitão de Fragata Ronan Chastanet, e foi mediado pela Subprocuradora-Geral da República, Julieta de Albuquerque, membro do Colegiado da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF).

A conferência, coordenada pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, foi realizada no Museu de Arte do Rio. O evento reuniu especialistas brasileiros e franceses com o propósito de debater alternativas administrativas, legais e judiciais para garantia da proteção das águas.

O evento contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha. A conferência foi uma oportunidade da MB interagir com órgãos governamentais nacionais e estrangeiros, buscando assim meios de fortalecer a consciência situacional marítima brasileira, bem como elucidar seu alto comprometimento com assuntos relativos ao meio ambiente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter