COBERTURA ESPECIAL - PM - Armas

19 de Janeiro, 2018 - 18:20 ( Brasília )

PMESP – Primeiras imagens da Glock G22 Gen5 que inicia testes

Primeiras imagens da Glock 22 Geração 5 arma desenvolvida especialmente para atender à licitação da Polícia Militar do Estado de São Paulo

 

Colaborou Alexandre Beraldi
Especialista em Armas Leves e Forças Especiais

Foram entregues à Comissão de Licitação do Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição, da Polícia Militar do Estado de São Paulo 10 pistolas Glocks G22 Gen5 e respectivos carregadores.

A entrega oficial das 10 Glocks G22 Gen5, foi realizada, na sexta-feira (19JAN2018), serão submetidas aos testes estabelecidos na licitação internacional da PMESP, que a Glock venceu como melhor preço.  O objetivo inicial é adquirir 5.000 pistolas semiautomáticas   S&W Calibre .40 para o uso policial da tropa do Comando de  Policiamento de Choque (CPCHQ) da PMESP (inclui a ROTA).

Após um ano de uso será disponibilizado para os demais elementos da PMESP

A questão relacionada à segurança do usuário das pistolas serão considerados primordiais e não haverá, em hipótese alguma, exceções quanto à falha dos mecanismos de trava.

Também os requisitos dos carregadores metálicos pois os modelos atualmente empregados pela PMESP, têm sofrido constantes danos por quedas ou choques. Também os padrões estabelecidos nas especificações em discussão, para identificação do armamento,  visam  garantir  o  seu controle  e  rastreabilidade  de  acordo  com  as  normas  brasileiras  e necessidades da PMESP,

Os teste começam dia 30/01. Serão disparados 40.000 tiros com 4 armas (10.000 tiros / arma) além do teste de queda de 2m em superfície rígida entre outros. Passando nos testes e adjudicado o objeto do pregão serão adquiridas 5.000 pistolas e serão distribuídas ao Comando de Policiamento de Choque (CPCHQ) da PMESP.

 

 
A Glock 22 Geração 5  AMS / RFID

 
Havia a posição da Glock que somente seriam fabricadas pistolas Geração 5, no calibre 9mm

Essa versão calibre .40 foi feita exclusivamente para a PMESP

Tem travas manuais ambidestras, conforme solicitado em edital, sendo exatamente iguais às do modelo oferecido para o US Army no projeto MHS, vencido pela Sig Sauer P320.

No mais é idêntica às versões 9mm da Geração 5

Abaixo as especificações técnicas da Glock 22 Geração 5 AMS / RFID












Acima itens da segurança exigidos pela PMESP.



Especificações Pistola Glock G22_Gen5_AMS_Pt
on Scribd