COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Terrestre

15 de Janeiro, 2020 - 10:15 ( Brasília )

5º Batalhão de Infantaria Leve homenageia militares vitimados pelo terremoto que devastou o Haiti há 10 anos


O Exército Brasileiro preza pela preservação da memória daqueles que tombaram no cumprimento do dever. Nesse sentido, nos dias 12 e 13 de janeiro, o 5º Batalhão de Infantaria Leve homenageou os dez militares que serviram na organização militar e que faleceram no trágico terremoto ocorrido em solo haitiano, no dia 12 de janeiro de 2010.

A cerimônia contou com a presença de familiares das vítimas e do Tenente-Coronel Leandro Augusto Xavier Zanini, à época, comandante da Companhia dos militares que faleceram no terremoto.

Também estiveram presentes na formatura, o General de Brigada Evandro Luís Lopes Ferreira, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada R/1 Mário Antônio Ramos Antunes, antigo Comandante da Brigada Aeromóvel, além de outras autoridades.

Os cultos religiosos foram realizados na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e na Igreja Quadrangular da cidade, com ampla participação da comunidade. Momentos de muita emoção dos presentes, recordando os heróis do Haiti, jamais esquecidos.



Outras coberturas especiais


Floresta Verde

Floresta Verde

Última atualização 21 JAN, 13:00

MAIS LIDAS

Panorama Haiti