Contingente brasileiro no Haiti recebe comitiva da Marinha do Brasil

O Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, visitou, na terça-feira, dia 1º de fevereiro, o Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), acompanhado do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante Fuzileiro Naval Alexandre José Barreto Matos.

Desde o dia 31 de janeiro, a comitiva de oficiais-generais da Marinha do Brasil estava em visita ao contingente brasileiro (Contbras) no Haiti, que é composto pelo BRABAT, pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) e pela Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).

Durante a visita, a delegação participou de uma cerimônia em homenagem aos militares que faleceram no terremoto de 2010 e, em seguida, por intermédio de uma palestra proferida pelo comandante do BRABAT, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Batalhão, que tem como peça de manobra o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais. Na continuação, os visitantes percorreram as instalações da Base General Bacellar.

Os oficiais-generais visitaram, também, o Force Commander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), General de Divisão Ajax Porto Pinheiro, e ainda tiveram uma audiência com a Chefe da MINUSTAH, Sra Sandra Honoré, sobre um eventual término da missão.

Após as atividades junto à MINUSTAH, a comitiva realizou uma patrulha a pé e a bordo de um blindado PIRANHA (do GptOpFuzNav)  e finalizaram a sua estada em solo haitiano com uma visita às instalações de uma escola em Cite Soleil, batizada com o nome do patrono da Marinha do Brasil, Almirante Tamandaré.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter