Começam atividades do Posto de Comando e Centro de Operações do BRABAT 26

Em 19 de janeiro, nas instalações da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), ocorreu a abertura do Posto de Comando e do Centro de Operações do 26º Contingente do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 26), que irá atuar na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

O evento marcou o início dos trabalhos da Comissão de Preparo de Tropa para a Missão de Paz (CPTMP), que tem a finalidade de estruturar, orientar e conduzir a preparação das tropas previstas para compor o 26º Contingente Brasileiro no Haiti.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e Coordenador do Preparo, General de Brigada Mário Fernandes, bem como dos Comandantes das organizações militares da “Brigada Fornovo di Taro”.

No Haiti, BRABAT 25 recebe visita de alunos de Mestrado dos Estados Unidos

No dia 16 de janeiro, o Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 25) recebeu a visita de 20 mestrandos da Escola Elliott de Assuntos Internacionais e da Escola de Relações Exteriores de Georgetown. Os estudantes viajaram acompanhados de dois professores para uma visita de campo, a fim de conhecer as questões de política relacionadas com Operações de Paz, Desenvolvimento e Ação Humanitária.

Os alunos chegaram à Base General Bacelar pela manhã, acompanhados do Chefe do Military Public Information Officer (MPIO) da MINUSTAH, Tenente-Coronel Mascarenhas.

Os visitantes foram recebidos pelo Comandante do Batalhão, Coronel Roberth Alexandre Eickoff, e participaram da cerimônia em homenagem aos militares que faleceram no terremoto ocorrido em 2010. Após assistirem à palestra proferida pelo comandante sobre a missão do Batalhão na operação de paz, os visitantes percorreram as instalações da Base, terminando com o almoço com a tropa, oportunidade em que os alunos interagiram com os integrantes do BRABAT.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter