CCOPAB certifica grupos de combate e pelotões do BRABAT 24

No dia 23 de abril, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou a análise pós-ação (APA) da primeira semana do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), destinado à tropa que está em preparação para atuar na Missão de Estabilização do Haiti (MINUSTAH, sigla em francês), compondo o 24º Contingente Brasileiro Batalhão de Força de Paz (BRABAT – sigla em inglês). O objetivo era disseminar as oportunidades de melhoria e enfatizar as melhores práticas das frações nível Grupo de Combate (GC) e Pelotão.

A APA foi iniciada pelo Comandante da 3a Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Heber Garcia Portella, e contou com as presenças do Coronel José Arnon dos Santos Guerra, Comandante do BRABAT, e do Coronel Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante do CCOPAB e Diretor do EAOP.

Durante a primeira semana de Exercício, o BRABAT, composto por militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, foi empregado na reação a incidentes que simularam situações passíveis de serem encontradas no Haiti.

Na oportunidade, todos os GC e Pelotões receberam, das mãos do Comandante do CCOPAB, a certificação da aptidão para o desdobramento na MINUSTAH.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter