Militares do BRABAT recebem Medalha das Nações Unidas

No dia 11 de março, o 23º Contingente Brasileiro do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 23), que atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), foi agraciado com a Medalha das Nações Unidas.

A solenidade foi realizada na Base General Bacellar e contou com a presença de autoridades civis e militares da MINUSTAH, dentre elas, em destaque, a Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Sandra Honoré, e o Force Commander da missão, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro.

Cerca de 970 militares do BRABAT 23, do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e da Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) foram agraciados.

 

A Medalha da MINUSTAH

A Medalha da ONU é entregue aos militares pelos serviços prestados a favor da paz, após o decurso de mais de 90 dias ininterruptos de missão. A que é entregue aos militares que compõem a MINUSTAH possui uma faixa de quatro cores: o azul, representando as Nações Unidas; o verde que simboliza a exuberante paisagem verde e o potencial econômico do Haiti; o azul royal, simbolizando o oceano ao redor da Ilha “Hispaniola”; e o branco, que simboliza a promessa de paz para o povo haitiano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter