Exército destrói quatro mil armas no Rio de Janeiro

No período de 29 de maio a 2 de junho, o Exército Brasileiro, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 1ª Região Militar (1ª RM), em parceria com a Polícia Federal, realizou a Operação Rolo Compressor.

O objetivo era destruir cerca de quatro mil armas recolhidas pela Polícia Federal nos últimos dois anos ou entregues voluntariamente por cidadãos durante a Campanha do Desarmamento.

A iniciativa visou promover a conscientização dos cidadãos brasileiros contra a violência armada e contou com o apoio de órgãos de segurança e ordem pública e agências governamentais.

A cerimônia de destruição das armas aconteceu em 2 de junho, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, em Deodoro, com as presenças do Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto; do Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Laerte de Souza Santos; e do Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Delegado Jairo Souza da Silva; além de outras autoridades civis e militares.

Foto: 1º RM  / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter