COBERTURA ESPECIAL - PCC - Gangues - Inteligência

14 de Dezembro, 2016 - 00:20 ( Brasília )

FARC-EP - Rebelião Comandantes preferem o Narcotráfico

Vários comandos das FARC-EP rebelam-se e afastam-se dos acordos de Paz. O motivo é não poderem ficar longe do narcotráfico


 

Informe FARC-EP

 
O “Estado Mayor Central de las FARC-EP” informa à opinião pública, ao Mecanismo Tripartite de Monitoração e Verificação e às organizações sociais de todo o país, que tomou a decisão de afastar de sua estrutura as seguintes pessoas: Gentil Duarte, Euclides Mora, John Cuarenta, Giovanny Chuspas e Julián Chollo, a quem  até poucos dias cumpriam tarefas de chefia na organização. Esta decisão está motivada por suas condutas recentes que os levou  a entrar em contradição com nossa linha político-militar.
 
Por sua vez, fazemos um chamado aos combatentes que foram enganados e foram levados a empreender um caminho de aventura sem futuro, para que se afastem da posição errada que tomaram seus chefes imediatos e regressem às filas das FARC-EP aonde serão acolhidos novamente por seus camaradas.
 
Nossa pátria passa por um momento crucial em sua história. O caminho da paz aberto em meio de imensas dificuldades contra a vontade dos setores mais reacionários de nosso país, não deve ser obstaculizado por um grupo de insensatos que desconhecendo os anseios de paz da imensa maioria do nosso povo, se lançam ao abismo da ambição pessoal disfarçando seus propósitos inconfessáveis atrás de um discurso com aparência revolucionária.
 
O que o momento clama é a mais férrea unidade de todos aqueles setores que com diferentes visões temos nos comprometido em trazer o nosso modesto esforço para que o futuro de nossa pátria seja de paz com justiça social, democracia e soberania.
 
13 Dezembro de 2016.
 
Estado Mayor Central de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia.
FARC-EP


Nota DefesaNet


A cisão na estrutura das FARC-EP, onde um grupo decide continuar no narcotráfico. Talvez toda a organização embora publicamente renegue.

Neste caso surge como importante o fator PCC como o fator de política internacional.


Leia a matéria relacionada.

EPP - Guerrilheiros paraguaios acionam alarmes regionais Setembro DefesaNet Link




 



Outras coberturas especiais


Africa

Última atualização 20 JAN, 14:00

MAIS LIDAS

PCC - Gangues

6
16 JAN, 10:05

O avanço do PCC