líder norte-coreano se comprometeu com desnuclearização durante visita a China

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, se comprometeu com a desnuclearização e a se encontrar com autoridades dos Estados Unidos, disse a China nesta quarta-feira, após seu encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, que prometeu que Pequim manterá a amizade com seu vizinho isolado. Após dois dias de especulação, China e Coreia do Norte confirmaram que Kim foi a Pequim e se encontrou com Xi durante o que a China chamou de uma visita não oficial de domingo a quarta-feira.

A visita foi a primeira viagem de que se tem conhecimento de Kim para fora da Coreia do Norte desde que assumiu o poder em 2011, e analistas acreditam que servirá como preparação para próximas cúpulas com a Coreia do Sul e com os Estados Unidos.

Trump diz que Xi fez relato positivo sobre reunião com líder norte-coreano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em publicação no Twitter nesta quarta-feira que o presidente chinês, Xi Jinping, disse a ele que a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, foi muito positiva, e que Kim está animado para se encontrar com Trump.

“Recebi mensagem na noite passada de Xi Jinping da China de que seu encontro com Kim Jong Un correu muito bem, e que Kim está animado para se encontrar comigo. Enquanto isso, e infelizmente, sanções e pressão máximas precisam ser mantidas a todo custo”, escreveu.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter