Expertise nuclear e capacidade fabril da NUCLEP impressionam representantes da Petrobras, COPPE e DGDNTM

A NUCLEP recebeu nesta quinta-feira (05.09), a visita de representantes da Petrobras, COPPE/UFRJ e da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), que, em fase de estudo da viabilidade para a construção de pequenos reatores geradores de energia elétrica, vieram conhecer pessoalmente os projetos nucleares desenvolvidos pela empresa.

Recebido pelo presidente da NUCLEP, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, e pelos diretores Administrativo, e Industrial, C. Alte. Oscar Moreira Silva Filho, e Comte. Affonso Alves (CMG), o grupo assistiu ao vídeo institucional da NUCLEP, onde entendeu melhor os setores em que a empresa atua e projetos que desenvolve.

Na sequência, o grupo formado pelos profissionais da Petrobras, – a Engenheira de Processamento, Denise Moura; o Administrador, Nilton Esteves; a Gerente de Tecnologias Aplicadas de Libra, Sylvia dos Anjos; o Consultor Técnico, Fabio Passarelli – da DGDNTM, o Consultor Técnico Renato Cotta; e ainda, pela professora Carolina Cotta, da COPPE/UFRJ; conheceu a fábrica, os equipamentos e projetos em desenvolvimento pela NUCLEP.

Impressionada, a gerente de Tecnologias Aplicadas de Libra da Petrobras, Sylvia do Anjos, disse estar otimista com uma possível parceria. “A fábrica é incrível. A NUCLEP produz equipamentos fantásticos.

Estamos animados com o potencial da empresa e certamente ela nos ajudará na confecção de equipamentos para a exploração de petróleo no Brasil”, afirmou. Para o presidente da NUCLEP, há boas perspectivas futuras. “Os representantes da Petrobras ficaram muito impressionados com a nossa expertise nuclear, qualidade e capacidade fabril. Tudo isso aliado ao fato de sermos ligados ao Ministério de Minas e Energia, traz boas perspectivas de consolidação dessa parceria”, explicou o C. Alte. Carlos Henrique Silva Seixas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter